terça-feira, 26 de agosto de 2008

Falta de Papo, deu errado... :D

AF, fiz esse texto com o maior sono, continuarei ele pois Comunicação é um tema muito importante... lê ai :D

Obs:.

Como sou adolescente vou projetar exemplos com aquilo que estou acostumado, o que chamo de Meio Adolescente.

Reflexos sobre a falta de comunicação nos dias de hoje:

É quase que obrigatório, nos dias de hoje, que as pessoas mais importantes e mais bem vistas por outros tenha uma excelente comunicação, saibam entrosar as pessoas em suas conversas, discursos e opiniões. O poder da fala, melhor dizendo, da comunicação é incalculável. Muitos mantêm o velho provérbio popular: mais vale uma ação do que mil palavras, mas, são poucos os que realmente o seguem. Nos dias de hoje as pessoas são guiadas, normalmente, pelos olhos e pelo ouvido, beleza e promessas são “quase tudo” nessa Era da Superfluidade.

É comum encontrar pessoas maravilhosas, com ótima personalidade e caráter, que não recebem o devido valor pela sociedade. Muito normal no Meio adolescente é encontrar, normalmente meninos, que não conseguem atrair as meninas com seus “papos”. Para elas, não todas, graças a Deus!, não importa o caráter nem a “pessoa” do menino, não tendo um bom papo naquele curto tempo de expressão consolidado a ele, receberá apenas um pé na bunda e um tal de: agente ainda pode ser amigos, que tal?! Isso não só acontece com os meninos, mas também com as meninas.

Um papo bem dirigido coloca em você um crachá escrito: “Eu sou legal”, e com isso, antes mesmo de você falar com as pessoas, elas já terão uma imagem sua de “O cara legal”. Caso você não seja bem sucedido, no seu crachá vai está escrito: “ Eu sou um otário, dá pra eu ser teu amigo, que tal?!”; não estou imaculadamente defendendo os que não sabem se impor, se comunicar, mas colocando uma idéia de preconceito gerado por falta de versatilidade comunicativa. Já não bastando a preconceito visual, agora aprofundou-se a questão.

Muitas vezes acho que essa falta de imposição, de atração na comunicação seja, não em todos os casos, falta de alto estima, confiabilidade em si, no seu potencial. Se você tem, você pode mostrar, mas a questão é saber mostrar.

Continuo....

Por B. Albuquerque

Nenhum comentário:

Postar um comentário