sábado, 23 de agosto de 2008

Em defesa do pensamento!

Obs.:

O título parece um pouco contraditório, pois todos seres humanos pensam, mas quando falo pensar relaciono o termo a: o interesse por pensar no Mundo, na filosofia.

-- Série : Em defesa do Pensar!

Amigos que “pensam” e amigos que “não pensam”

Eu tenho um grande número de amigos, das mais variadas mentes, dos mais variados estilos, etc. As suas características são tão extremas e distintas que as vezes me espanto :D. Então, me perguntei: o que me faz gostar dessas pessoas tão distintas? Porque eles se encaixam tão perfeitamente com meu perfil?

Achei a resposta, os meu amigos(amigos, não colegas), são de certa forma “adolescentes pensantes”. Numa sociedade tão desleixada para o pensar, gosto muito de encontrar pessoas da minha idade que gostam de pensar, não importando o nível, mas sim o interesse pela filosofia.

De forma alguma discrimino adolescentes que querem apenas curtir a vida, afinal é um direito deles, mas acho o interesse pelo “pensar no mundo” uma qualidade imensurável. Tenho muitos amigos fieis verdadeiros que não estão nem ai pelo que acabei de falar, mas de uma coisa eu tenho certeza eles estão deixando de aprender muitas coisas da vida, apenas por prazer.

Por B. Albuquerque

6 comentários:

  1. Massa esse tópico desenho animado...
    Bem louco quando você diz “ parece um pouco contraditório, pois todos os seres humanos pensam” será mesmo parceiro? Eu tive um cachorro que seu instinto era infinitamente mais pensante :D do que o pensamento de certas pessoas, antes de qualquer besteira que ele fosse fazer ele olhava para mim e esperava minha reação ai decidia se continuaria fazendo ou não.... rsrsrs brincadeira a parte, vou tentar falar serio agora... não tenho muitos amigos como você, mas tenho alguns, que não fogem a regra de que cada mente é um mundo diferente. E realmente são de características extremamente distintas, e é engraçado :D também já mim questionei porque todos ele se encaixam em meu perfil? E concluir que é porque não somos totalmente demente muito menos infinitamente inteligente por isso temos um pouco da característica de cada um deles...
    É isso ai parceiro nada de discriminação com quem não quer pensar e apenas curti, curtir... cada louco na sua insanidade, cada um curtindo sua viagem esse é o barato... mas eu tô forra prefiro tentar pensar afinal tenho esse direito ^^
    É brow tem muitos entre os poucos amigos que tenho que acha bobagem o que escrevemos, mas e daí? Muitas coisas q eles fazem também acho tolice nem por isso deixaram de fazer... mas para aqueles que estão comigo, “poucos, perdidos eu sei” como você que gosta de tentar pensar... vamos lá bola pra frente a vida é um presente não dá para apensa sobreviver pelo prazer!... tem que ser pensada, vivida... em fim... PENSAR É VIVER E VIVER É TER PRAZER!

    By Diego!

    ResponderExcluir
  2. Antes de tudo vlw ai por esse apoio de grande valor pra mim.
    Não defendo o racionalismo, nem sou um cara que vive de empirismo mas devemos ser racionais ponderadamente!

    Falou tudo diego,!

    ResponderExcluir
  3. É imaturo viver só pelo prazer!Maturidade é pensar, é viver ao ponto de realizar tudo que um dia por acaso, ou não paramos para pensar. Gosto de pensar! alguns dizem que sou muito pensador, mais acredito que coisas feitas pensadas, e repensada nos traram num futuro tavez, proximo ou distante todo prazer nesessario para vida aqui.

    De:ACARLOS

    ResponderExcluir
  4. é isso aii pow, pensar dar prazer,, e refletir sobre oque você fêz, quem você é, o futuro... os mistérios do cosmus!!!
    rsrsrssss emfim, isso é aproveitar a própria existência.

    ResponderExcluir
  5. é isso ai.... Vamos Pensar mais!!!

    ResponderExcluir
  6. André(acarlos)... Falou tudo, tudo em exesso é prejudicial. Quando o praser vem de algo que foi pensado, planejado etc... O prazer vem sob medida, e nos faz muito mais feliz. Pesem...

    abraços...

    ResponderExcluir